Pesquisar
Close this search box.

Tudo pronto: o Fórum será na 2.ª-feira

Faltam quatro dias! O grande Fórum Estadão Think – Loteamentos urbanos, 2024 – Perspectivas e projeções. Realização do “Estadão”, com patrocínio e participação da AELO, será realizado de modo presencial na segunda-feira, dia 24, das 8 às 13 horas, em São Paulo, com transmissão simultânea pela TV Estadão para todo o Brasil. O “Estadão” já começou a divulgá-lo, em suas páginas.

Nas quatro últimas edições do boletim AELO ON, fizemos uma contagem regressiva, apresentando novidades sobre o Fórum a cada semana. Hoje, é o momento de se desejar boa sorte a todos os participantes dos painéis do evento e aos que estão se inscrevendo por meio do acesso publicado na edição da semana passada e repetido nesta edição.

O público deverá lotar o grande auditório do Milenium Centro de Convenções, à Rua Dr. Bacelar, 1.043, no bairro da Vila Clementino. Haverá estacionamento, junto ao prédio. Para quem preferir ir de metrô, existem duas opções: descer na estação Pedro de Toledo da Linha Lilás ou na estação Santa Cruz da Linha Azul.

O Fórum Estadão Think – Loteamentos urbanos, 2024 – Perspectivas e projeções, programado para o Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, é um evento presencial gratuito (limitado número de vagas), que deverá ser acompanhado também pelos que acessarem a TV Estadão no YouTube.

O presidente da AELO, Caio Portugal (nesta foto, no evento da CETESB de 10 de abril, no qual foi apresentado o novo Formulário Digital para registro de empreendimentos), está otimista quanto às perspectivas desse inédito Fórum de âmbito nacional.

A maturação do projeto tem exigido dedicação e paciência de integrantes da AELO e do “Estadão”, em sucessivos diálogos. Foi numa reunião entre as duas partes, há quase um ano, que Caio defendeu a possibilidade de ser realizado um grande seminário de âmbito nacional sobre loteamentos. A ideia foi sendo amadurecida em vários setores do “Estadão” até ser concretizado o projeto em execução.

Serão quatro painéis de debates sobre temas específicos.

Já está definido que, em cada painel, haverá a participação de um experiente membro da AELO.

No primeiro painel, que começa às 8h50, Apresentação da Pesquisa Ecconit-AELO, Dimensão da indústria de Loteamentos no Brasil, externalidades, serviços ambientais, gargalos e soluções, estará o presidente Caio Portugal.

O segundo painel, às 9h40, A atividade de Loteamentos e a relação com as Prefeituras Municipais, vai contar com as concepções de Claudio Bernardes, presidente da Ingaí Incorporadora S.A., membro do Conselho Consultivo da AELO, vice-presidente do Secovi-SP e ex-consultor de desenvolvimento urbano na Prefeitura de São Paulo.

O terceiro painel, às 11h30, focalizará A atividade de loteamentos e a relação com as concessionárias de saneamento básico, tendo na bancada Lair Krähenbühl, um dos pioneiros da AELO, ex-secretário da Habitação do Estado de São Paulo e ex-secretário da Habitação do Município de São Paulo.

O quarto painel, às 12h45, tendo como tema A atividade de Loteamentos e a aplicação da Lei do Distrato, contará com o advogado Luis Paulo Germanos, vice-presidente da AELO, coordenador do Conselho Jurídico da entidade e tesoureiro da FIABCI-Brasil.

O jornalista Circe Bonatelli, repórter especial do “Estadão”, será o mediador em todos os quatro painéis.

A Abertura do Fórum, às 8h30, terá os seguintes participantes:

  • Ely Wertheim, presidente Executivo CEO do Secovi-SP;
  • Renato de Sousa Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC;
  • Marcelo Cardinale Branco, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo;
  • Caio Carmona Cesar Portugal, presidente da AELO.

 

Permanecem abertas as inscrições para quem deseja acompanhar o Fórum de modo presencial. O número de vagas é limitado.

Uma vez que o Fórum é uma iniciativa do jornal “Estadão”, com patrocínio da AELO, as inscrições estão sendo feitas por meio do sistema do Grupo Estado.

 

Os interessados devem acessar este link:

https://online.evnts.com.br/evento/loteamentosurbanos2024

 

Ao abrir a página de inscrições, o interessado deverá digitar seus dados: nome completo, e-mail, senha de 4 dígitos (a ser criada no momento), confirmação da senha, número do telefone celular, endereço, cidade, Estado, empresa, cargo. E se cadastrar. Então, aparecerá a resposta, se a inscrição está confirmada ou não.

Haverá também a possibilidade de ser feita inscrição para acesso à TV Estadão, que fará a cobertura completa do Fórum, ao vivo, por meio do YouTube. Esse sistema favorece os que não tenham conseguido vaga no presencial e os que residem fora da cidade de São Paulo. Mesmo os não-assinantes do jornal poderão se inscrever.

Tão logo o “Estadão” disponibilize o acesso à TV Estadão, a AELO estará informando os detalhes por meio de seus canais de comunicação.

É intenção da AELO que este evento, o maior e mais importante da história da entidade, seja acompanhado por um número máximo de pessoas – tanto empreendedores imobiliários quanto consumidores, parlamentares, prefeituras e a sociedade civil.

A Rádio Eldorado FM também vai transmitir o Fórum. E o jornal “Estadão” publicará, alguns dias depois do Fórum, o Caderno de Loteamentos, edição n.º 3, com reportagens sobre o evento, produzidas pela equipe de jornalistas da Redação.

O boletim AELO ON da próxima semana vai mostrar, em 27 de junho, a cobertura resumida do Fórum. Maiores detalhes estarão na edição de 4 de julho, que antecede o feriado estadual de São Paulo de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista.

Paralelamente, está sendo preparada a edição n.º 119 do jornal impresso “AELO Informa”. Circulação prevista para a segunda quinzena de julho, com número de recorde de páginas: 24. Os principais temas serão o grande Fórum e as conclusões da pesquisa AELO-Ecconit.

Últimas Notícias
Caio Portugal: os desafios para 2026
Jornal “AELO Informa” n.º 120 está pronto
Último CDU de 2025 focalizará 10 temas
STJ limita restinga como área de preservação
AELO participou do grande evento CIMI 360
Vem aí o jornal “AELO Informa” n.º 120

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.