Pesquisar
Close this search box.

O 2.º Fórum já tem data: 6 de outubro

O sucesso do 1.º Fórum Nacional de Loteamentos Urbanos, realizado em 24 de junho de 2024, leva a AELO a idealizar para 6 de outubro, em conjunto com o jornal “Estadão”, o 2.º Fórum, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

Uma reunião entre a AELO e o “Estadão” (foto), em 15 de julho, na sede da nossa entidade, garantiu avanços, além da definição da data. Ficou acertado que o evento será de três painéis, das 9 às 12 horas. Café de boas-vindas às 8 horas; abertura, às 8h30. Nos próximos dias, a AELO vai escolher os temas e os painelistas. Assim como ocorreu no 1.º Fórum, os convites e a organização ficarão a cargo do “Estadão”.

Sem dúvida, o Marco Legal para o Licenciamento Ambiental, aprovado pela Câmara dos Deputados na quinta-feira, dia 17, um dos principais destaques desta edição do AELO ON, estará entre os temas dos painéis do 2.º Fórum.

Os interessados em acompanhar os painéis deverão se inscrever, optando pelo modo presencial ou pelo sistema online, de acesso aos canais de mídia do jornal. Em breve, traremos mais informações.

Participaram da reunião, pela AELO, o presidente Caio Portugal, o vice-presidente Luis Paulo Germanos e o diretor de Relações Institucionais, Jorgito Donadelli. O “Estadão” foi representado pela gerente Comercial para o setor imobiliário, Cida Cavalcanti, e pela gerente de Produtos, Regina Fogo, responsável pela conexão entre o Comercial e a Redação do jornal.

Vale lembrar que o Fórum de 2024 teve como ponto alto o lançamento do inédito Perfil Econômico do Setor de Loteamento e Desenvolvimento Urbano no Brasil, numa programação reforçada por três painéis sobre temas do momento: o licenciamento e as prefeituras; a nova Sabesp e as empresas de saneamento; lei do distrato e reforma tributária.

O Fórum serviu de base para a produção do 3.º Caderno de Loteamentos Imobiliários do “Estadão”, publicado em 11 de julho, e para o jornal impresso “AELO Informa” n.º 119, lançado em setembro. O 1.º Caderno especial do “Estadão”, em parceria com a AELO, circulou em 4 de novembro de 2022; o 2.º Caderno, em 10 de maio de 2023. Agora, há planos para o 4.º Caderno, previsto para o final de outubro.

O “Estadão” é o veículo da imprensa que costuma dar as mais amplas coberturas do setor imobiliário do País. 

Além disso, mantém tradicional parceria com o Secovi-SP, por meio de eventos e de cadernos especiais. Os eventos Summit Imobiliário e Prêmio Top Imobiliário tiveram expressivo sucesso e geraram dois cadernos especiais do “Estadão”: o Top, de 20 páginas, publicado em 1.º de julho, e o Summit, de 8 páginas, que circulou no dia 5. O Top Imobiliário, realizado pelo 32.º ano consecutivo, é uma parceria do “Estadão” com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), responsável pelos registros da chegada de novos imóveis ao mercado da capital paulista e demais cidades da região metropolitana de São Paulo. Desta vez, as maiores vencedoras foram as empresas Cyrella e Plano&Plano.

Importante: a exemplo das três edições anteriores, o 4.º Caderno de Loteamentos terá espaço para anúncios de empresas interessadas em colaborar financeiramente com a essa iniciativa e, assim, expor seus produtos a um elevado número de leitores qualificados.

Últimas Notícias
Fórum, Caderno… e hoje tem CDU
Fórum e Caderno: agradecimento a todos
O Fórum é da AELO, é do Brasil
‘Entregamos 200 mil lotes por ano, mas poderíamos chegar ao dobro’, diz presidente da Aelo
Movimento Lote Legal é reforçado por prefeituras
Prestigie nosso grande Fórum, 2.ª- feira

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.