História da Aelo
Saiba um pouco mais sobre a nossa história.
Diretoria 2023/2025
Conheça a Diretoria Executiva e o Conselho AELO.
Comitê de Desenvolvimento Urbano
A soma de forças entre AELO, Secovi - SP e SindusCon - SP.
Setor
Há mais de 100 anos e atua criando bairros planejados.
Código de Ética
Conheça os nossos Propósitos e o nosso Código de Ética.
Conselho Jurídico da Aelo
O Conselho apoia a Diretoria em todas as questões jurídicas.
Atuações
Atuação em defesa da qualidade dos loteamentos e da imagem dos loteadores.
Agenda CDU
Confira a nossa programação.
Entidades Conveniadas
Conheça as nossas Empresas Associadas.
Lote Legal
A AELO combate de forma ampla e rigorosa os chamados loteadores clandestinos.
Outros Serviços
A AELO combate de forma ampla e rigorosa os chamados loteadores clandestinos.
Disque Denúncia
Confira os contatos para denunciar lotes clandestinos.
Links úteis
Uma lista com links referentes ao desenvolvimento urbano nacional.
Este texto merece atenção especial dos associados da AELO que atuam no Estado de São Paulo, mas o assunto certamente interessa a loteadores de todo o País, pois está ligado à modernização do sistema de aprovação de projetos de desenvolvimento urbano.
O uso do Formulário da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para análise de processos no GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais) já é obrigatório em todo o Estado de São Paulo desde 17 de abril.
O Formulário é uma nova ferramenta, que passou a ser disponibilizada oficialmente em 10 de abril, durante uma cerimônia na CETESB, à qual compareceram os presidentes da AELO, do Secovi-SP e da própria CETESB, além de cerca de 200 convidados. Esse recurso é um documento digital que busca aprimorar os processos de licenciamento ambiental de empreendimentos habitacionais em todos os 645 municípios paulistas.

Esta foto do auditório mostra a formação da mesa que conduziu a cerimônia de apresentação do Formulário da CETESB: da esquerda para a direita, o presidente do GRAPROHAB, Lacir Baldusco; o presidente da AELO, Caio Portugal; o presidente da CETESB, Thomaz Toledo; o presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, e o diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB, Adriano Queiroz.
Entre outros, também estiveram no evento o vice-presidente da AELO, Luis Paulo Germanos; o presidente CEO do Secovi-SP, Ely Wertheim, e o experiente dirigente de entidades imobiliárias, Lair Krähenbühl, que exerceu os cargos de secretário da Habitação no Estado de São Paulo e no município da Capital, e o engenheiro Jonas Mattos.
O Formulário da CETESB, resultado do diálogo entre a empresa e representantes da AELO e do Secovi-SP, é considerado uma conquista de toda a população do Estado.
A apresentação do Formulário da CETESB foi feita pela gerente do setor de Apoio Operacional ao Parcelamento do Solo da CETESB, Jadna Beltrame Lemos, responsável pela coordenação do projeto. De modo didático e mostrando ilustrações projetadas na tela do auditório, ela explicou a origem do projeto e indicou o caminho: como é possível acessar e usar essa nova ferramenta.
Este é o link de acesso ao vídeo da cerimônia e de Jadna:
Este é o site de acesso ao Formulário:
Rua Dr. Bacelar, 1043 – 3º andar
Vila Clementino, São Paulo – SP
CEP: 04026-002
Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.
Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.