Pesquisar
Close this search box.

AELO, do presente ao futuro: ambições

A AELO completou 44 anos na segunda-feira, 24 de fevereiro. O presidente Caio Portugal agradece pelas inúmeras mensagens de congratulações que chegaram à nossa sede nos últimos dias. Esse apoio é importante para a entidade.

Nesta edição, o AELO ON relembra que a sede da AELO estará fechada nos quatro primeiros dias de março: tempos do Carnaval. O expediente será normal amanhã, 28 de fevereiro. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 5 de março. De modo excepcional, o AELO ON n.º 1.027 vai circular numa sexta-feira, dia 7, e não na quinta-feira.

É publicado hoje o último capítulo da série sobre a história da entidade, resultado de um trabalho conjunto da Assessoria de Comunicação da AELO com a Agência 6P de Marketing e Propaganda.

Desde 2016, a AELO tem multiplicado o número de empresas associadas no Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo, consolidou-se como entidade de âmbito nacional. As mais recentes adesões: em 2022, chegaram empresas de Alagoas e Sergipe; em 2023, vieram mais dois Estados, Roraima, no extremo Norte do País, e Rio Grande do Sul, na outra ponta do território. Na atualidade, são 21 bandeiras estaduais em torno da logomarca da AELO, que se tornou verde e amarela em 2018.

 

Os leitores habituais do AELO ON estão lembrados de o quanto 2024 foi um ano movimentado na AELO, culminando com a divulgação do Perfil Econômico do Setor de Loteamento e Desenvolvimento Urbano no Brasil, resultado da pesquisa feita pela Ecconit Consultoria Econômica em parceria com nossa entidade. O resultado da pesquisa foi apresentado no inédito Fórum Nacional sobre Loteamentos, organizado pelo jornal “Estadão” com apoio da AELO, em 24 de junho, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. O Fórum serviu de base para a publicação do Caderno de Loteamentos n.º 3 do “Estadão”, em julho.

Além disso, a AELO, por meio do presidente Caio Portugal, integrou a parceria das entidades do setor imobiliário e da construção na constante luta junto ao poder público para que o Brasil tenha uma reforma tributária justa, sem sobrecarga de impostos na habitação.

Junto ao Congresso Nacional e ao governo federal, em Brasília, essa união de forças trouxe resultados positivos, mas a luta continua, tanto no campo tributário quanto no das leis que regem a atividade de parcelamento do solo.

A AELO permanece atenta e atuante. Está no seu DNA, desde os dirigentes pioneiros, conforme explicou Caio Portugal no primeiro capítulo desta série, na edição n.º 1.023 do AELO ON, em 6 de fevereiro. Defender os interesses dos associados, sempre. E ressaltar que nosso setor dá uma importante contribuição para que o Brasil, a cada ano, melhore as suas cidades. Combater os loteamentos clandestinos é fundamental.

Últimas Notícias
AELO em pauta: CDU e eleição, 5.ª-feira
Daqui a 2 semanas, a Super Quinta-Feira
AELO, do presente ao futuro: ambições
Segunda-feira, dia 24, a AELO faz 44 anos
Aos 44 anos, AELO anuncia nova conquista
AELO, 44 anos, relata a sua história

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.