Pesquisar
Close this search box.

Último CDU de 2024: avanços e um alerta 

Último CDU de 2024: avanços e um alerta 

  

A última reunião de 2014 do Comitê de Desenvolvimento Urbano (CDU), híbrida, em 5 de dezembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, relatou importantes conquistas do setor, mas também alertou para a persistência de graves problemas, por conta de decisões do governo federal e do Congresso Nacional.  

O CDU, integrado pela AELO, Secovi-SP e SindusCon-SP, foi criado há 24 anos e é coordenado por Caio Portugal, presidente da AELO e vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP. As reuniões são trimestrais. 

SecoviSP

Caio (foto) seguiu a pauta e manifestou sua opinião sobre o atual momento do setor imobiliário e as perspectivas para 2025. Foram pouco mais de duas horas de apresentações sobre estes temas: 

 

1 – Graprohab – Análise do Sistema de Licenciamento Digital; 

2 – Cetesb – Licença de operação; 

3 – Reforma tributária; 

4 – Pesquisas sobre loteamentos no Brasil e em São Paulo; 

5 – Alienação fiduciária; 

6 – Grupos de trabalho: concessionarias e Infraestrutura Verde; 

7 – Cursos de Loteamentos: os de 2024 e os de 2025; 

8 – Espaço para apresentações de três empresas: Funchal, Prospecta e SICOOB. 

 

Às 14h45, encerrado o CDU, Caio Portugal passou a coordenou a Assembleia Ordinária da AELO, convocada por meio do edital publicado pelo AELO ON e por mensagens enviadas aos associados. A Assembleia aprovou os relatos e a prestação de contas do presidente Caio. 

 

Os jornalistas Luiz Carlos Ramos (textos) e Calão Jorge (fotos) estiveram no encontro do dia 5 e apresentam, nesta edição do AELO ON, os principais destaques. 

 

O último boletim do ano, o n.º 1.019, vai circular em 19 de dezembro. O primeiro de 2025, o n.º 1.020, será enviado aos associados em 16 de janeiro. 

Importante: a AELO informa que a sede estará em recesso de 23 de dezembro a 5 de janeiro. O retorno às atividades será em 6 de janeiro. 

 

 

Últimas Notícias
Reforma tributária foi sancionada. E agora?
Em 2024, AELO ganhou 194 associados
AELO, sempre na luta por boas notícias
MP da Paraíba age contra clandestinos
Último CDU de 2024: avanços e um alerta 
Hoje tem CDU. Dia 12, resenha no boletim

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.