Pesquisar
Close this search box.

Tudo pronto: o Fórum será na 2.ª-feira

Faltam quatro dias! O grande Fórum Estadão Think – Loteamentos urbanos, 2024 – Perspectivas e projeções. Realização do “Estadão”, com patrocínio e participação da AELO, será realizado de modo presencial na segunda-feira, dia 24, das 8 às 13 horas, em São Paulo, com transmissão simultânea pela TV Estadão para todo o Brasil. O “Estadão” já começou a divulgá-lo, em suas páginas.

Nas quatro últimas edições do boletim AELO ON, fizemos uma contagem regressiva, apresentando novidades sobre o Fórum a cada semana. Hoje, é o momento de se desejar boa sorte a todos os participantes dos painéis do evento e aos que estão se inscrevendo por meio do acesso publicado na edição da semana passada e repetido nesta edição.

O público deverá lotar o grande auditório do Milenium Centro de Convenções, à Rua Dr. Bacelar, 1.043, no bairro da Vila Clementino. Haverá estacionamento, junto ao prédio. Para quem preferir ir de metrô, existem duas opções: descer na estação Pedro de Toledo da Linha Lilás ou na estação Santa Cruz da Linha Azul.

O Fórum Estadão Think – Loteamentos urbanos, 2024 – Perspectivas e projeções, programado para o Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, é um evento presencial gratuito (limitado número de vagas), que deverá ser acompanhado também pelos que acessarem a TV Estadão no YouTube.

O presidente da AELO, Caio Portugal (nesta foto, no evento da CETESB de 10 de abril, no qual foi apresentado o novo Formulário Digital para registro de empreendimentos), está otimista quanto às perspectivas desse inédito Fórum de âmbito nacional.

A maturação do projeto tem exigido dedicação e paciência de integrantes da AELO e do “Estadão”, em sucessivos diálogos. Foi numa reunião entre as duas partes, há quase um ano, que Caio defendeu a possibilidade de ser realizado um grande seminário de âmbito nacional sobre loteamentos. A ideia foi sendo amadurecida em vários setores do “Estadão” até ser concretizado o projeto em execução.

Serão quatro painéis de debates sobre temas específicos.

Já está definido que, em cada painel, haverá a participação de um experiente membro da AELO.

No primeiro painel, que começa às 8h50, Apresentação da Pesquisa Ecconit-AELO, Dimensão da indústria de Loteamentos no Brasil, externalidades, serviços ambientais, gargalos e soluções, estará o presidente Caio Portugal.

O segundo painel, às 9h40, A atividade de Loteamentos e a relação com as Prefeituras Municipais, vai contar com as concepções de Claudio Bernardes, presidente da Ingaí Incorporadora S.A., membro do Conselho Consultivo da AELO, vice-presidente do Secovi-SP e ex-consultor de desenvolvimento urbano na Prefeitura de São Paulo.

O terceiro painel, às 11h30, focalizará A atividade de loteamentos e a relação com as concessionárias de saneamento básico, tendo na bancada Lair Krähenbühl, um dos pioneiros da AELO, ex-secretário da Habitação do Estado de São Paulo e ex-secretário da Habitação do Município de São Paulo.

O quarto painel, às 12h45, tendo como tema A atividade de Loteamentos e a aplicação da Lei do Distrato, contará com o advogado Luis Paulo Germanos, vice-presidente da AELO, coordenador do Conselho Jurídico da entidade e tesoureiro da FIABCI-Brasil.

O jornalista Circe Bonatelli, repórter especial do “Estadão”, será o mediador em todos os quatro painéis.

A Abertura do Fórum, às 8h30, terá os seguintes participantes:

  • Ely Wertheim, presidente Executivo CEO do Secovi-SP;
  • Renato de Sousa Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC;
  • Marcelo Cardinale Branco, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo;
  • Caio Carmona Cesar Portugal, presidente da AELO.

 

Permanecem abertas as inscrições para quem deseja acompanhar o Fórum de modo presencial. O número de vagas é limitado.

Uma vez que o Fórum é uma iniciativa do jornal “Estadão”, com patrocínio da AELO, as inscrições estão sendo feitas por meio do sistema do Grupo Estado.

 

Os interessados devem acessar este link:

https://online.evnts.com.br/evento/loteamentosurbanos2024

 

Ao abrir a página de inscrições, o interessado deverá digitar seus dados: nome completo, e-mail, senha de 4 dígitos (a ser criada no momento), confirmação da senha, número do telefone celular, endereço, cidade, Estado, empresa, cargo. E se cadastrar. Então, aparecerá a resposta, se a inscrição está confirmada ou não.

Haverá também a possibilidade de ser feita inscrição para acesso à TV Estadão, que fará a cobertura completa do Fórum, ao vivo, por meio do YouTube. Esse sistema favorece os que não tenham conseguido vaga no presencial e os que residem fora da cidade de São Paulo. Mesmo os não-assinantes do jornal poderão se inscrever.

Tão logo o “Estadão” disponibilize o acesso à TV Estadão, a AELO estará informando os detalhes por meio de seus canais de comunicação.

É intenção da AELO que este evento, o maior e mais importante da história da entidade, seja acompanhado por um número máximo de pessoas – tanto empreendedores imobiliários quanto consumidores, parlamentares, prefeituras e a sociedade civil.

A Rádio Eldorado FM também vai transmitir o Fórum. E o jornal “Estadão” publicará, alguns dias depois do Fórum, o Caderno de Loteamentos, edição n.º 3, com reportagens sobre o evento, produzidas pela equipe de jornalistas da Redação.

O boletim AELO ON da próxima semana vai mostrar, em 27 de junho, a cobertura resumida do Fórum. Maiores detalhes estarão na edição de 4 de julho, que antecede o feriado estadual de São Paulo de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista.

Paralelamente, está sendo preparada a edição n.º 119 do jornal impresso “AELO Informa”. Circulação prevista para a segunda quinzena de julho, com número de recorde de páginas: 24. Os principais temas serão o grande Fórum e as conclusões da pesquisa AELO-Ecconit.

Últimas Notícias
A esperança, agora, está no Senado
Reforma: melhorou, mas ainda falta muito
Fórum foi o passo para novos avanços
Jundiaí desarticula loteamento clandestino
AELO ON – EXTRA
Tudo pronto: o Fórum será na 2.ª-feira

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.