Pesquisar
Close this search box.

Programação do Fórum está quase pronta

Faltam 11 dias para o grande Fórum Estadão Think – Loteamentos urbanos, 2024 – Perspectivas e projeções. Realização do “Estadão”, numa parceria com a AELO, dia 24, das 8 às 14 horas.
Hoje, apresentamos três importantes informações sobre o evento: a primeira nota mostra os participantes da abertura do Fórum e os temas dos quatro painéis; a segunda nota aponta aos interessados o caminho para a inscrição; a terceira nota reproduz o primeiro anúncio em que o “Estadão” lança informações sobre o evento.
O Fórum Estadão Think – Loteamentos urbanos, 2024 – Perspectivas e projeções, programado para o Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, é um evento presencial gratuito, para limitado número de inscritos, e que deverá ser acompanhado também pelos que acessarem a TV Estadão no YouTube.

O presidente da AELO, Caio Portugal (foto), em reunião com o “Estadão”, em 2023, sugeriu a realização, neste ano, de um inédito seminário nacional de loteamentos. Após prolongados estudos, o evento se concretizará no dia 24, tendo a AELO como entidade patrocinadora. Caio vai participar da abertura e do primeiro painel.
É importante ressaltar que se trata de um evento editorial. Ou seja: a programação foi totalmente pensada e fechada pelo “Estadão”. A lista dos convidados a participar dos painéis está em fase de conclusão. A divulgação dos nomes ocorrerá somente depois de todos os convidados terem concordado com as regras do debate e assinado o termo de participação.
O jornalista Circe Bonatelli, repórter especial do “Estadão”, será o mediador de todos os quatro painéis, conforme anunciou o AELO ON na semana passada.

Eis a programação, que inclui a abertura e os temas dos quatro painéis:

8h00 – Recepção, com Café de boas-vindas

8h30 – Abertura:

• Ely Wertheim, presidente Executivo CEO do Secovi-SP;
• Renato de Sousa Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC;
• Marcelo Cardinale Branco, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo;
• Caio Carmona Cesar Portugal, presidente da AELO.

8h50 -– Apresentação da Pesquisa Ecconit-AELO, Dimensão da indústria de Loteamentos no Brasil, externalidades, serviços ambientais, gargalos e soluções.

9h40 – A atividade de Loteamentos e a relação com as Prefeituras Municipais.

11h00 – INTERVALO PARA O CAFÉ.

11:30 – A atividade de loteamentos e a relação com as concessionárias de saneamento básico.

12:45 – A atividade de Loteamentos e aplicação da Lei do Distrato.

14h00 – Encerramento.

Últimas Notícias
AELO ON – Extra
Programação do Fórum está quase pronta
Faltam 18 dias para o grande Fórum
As cidades terão voz no Fórum AELO Estadão
Fórum AELO Estadão, marco do nosso setor
Nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.