História da Aelo
Saiba um pouco mais sobre a nossa história.
Diretoria 2023/2025
Conheça a Diretoria Executiva e o Conselho AELO.
Comitê de Desenvolvimento Urbano
A soma de forças entre AELO, Secovi - SP e SindusCon - SP.
Setor
Há mais de 100 anos e atua criando bairros planejados.
Código de Ética
Conheça os nossos Propósitos e o nosso Código de Ética.
Conselho Jurídico da Aelo
O Conselho apoia a Diretoria em todas as questões jurídicas.
Atuações
Atuação em defesa da qualidade dos loteamentos e da imagem dos loteadores.
Agenda CDU
Confira a nossa programação.
Entidades Conveniadas
Conheça as nossas Empresas Associadas.
Lote Legal
A AELO combate de forma ampla e rigorosa os chamados loteadores clandestinos.
Outros Serviços
A AELO combate de forma ampla e rigorosa os chamados loteadores clandestinos.
Disque Denúncia
Confira os contatos para denunciar lotes clandestinos.
Links úteis
Uma lista com links referentes ao desenvolvimento urbano nacional.
Com este resumo da explanação do vice-presidente da AELO, Luis Paulo Germanos, sobre o tema alienação fiduciária, o AELO ON n.º 1.006 abre a segunda parte da cobertura da reunião do Comitê de Desenvolvimento Urbano (CDU) de 5 de setembro. Os relatos, iniciados na edição da semana passada, deverão ser completados na edição do dia 26.
O advogado Luis Paulo Germanos, também coordenador do Conselho Jurídico da AELO, esteve no CDU, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, levando a missão de explicar ao público a atual situação das ações das entidades sobre a alienação fiduciária. O AELO ON agradece a ele pelas informações complementares publicadas nesta nota.
O dr. Luis Paulo (foto tirada por Calão Jorge) relatou que, após a edição do Provimento n.º 172/24 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a AELO, o Secovi-SP e a Abrainc interpuseram Recurso Administrativo, requerendo:
A indicação (OFS 5/2024) de Mauro Campbell foi aprovada pelo Senado por 62 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção. Campbell ficará no cargo até 2026.
O ministro Luis Felipe Salomão, ainda na condição de Corregedor Nacional de Justiça, aceitou o recurso das entidades como mera petição e achou por bem modular os efeitos do Provimento 172 para permitir acesso dos instrumentos particulares com alienação fiduciária, firmados anteriormente a 5 de junho de 2024, ao registro imobiliário.
Em razão dos efeitos danosos ainda produzidos pele Provimento 172, as entidades novamente interpuseram ao CNJ recurso administrativo, que ainda está pendente de apreciação pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça. As entidades manterão diálogo com o novo Corregedor Nacional de Justiça, o recém empossado ministro Mauro Campbell.
Importante recordar que a indicação (OFS 5/2024) de Mauro Campbell pela Presidência da República foi aprovada pelo Senado por 62 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção. Campbell ficará no cargo até 2026.
Rua Dr. Bacelar, 1043 – 3º andar
Vila Clementino, São Paulo – SP
CEP: 04026-002
Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.
Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.