Pesquisar
Close this search box.

Fórum foi o passo para novos avanços

A imagem do senador Vanderlan Cardoso, de Goiás, uma das principais estrelas do Fórum Estadão Think, Loteamentos Urbanos 2024, Perspectivas e Projeções, registrada pelo repórter fotográfico Calão Jorge, em 24 de junho, foi escolhida pela equipe do AELO ON para ilustrar a abertura desta edição. Vanderlan tem tudo a ver com o passado, o presente e o futuro da vida política brasileira. Por que? Já vamos explicar os motivos.

O maior evento de debates sobre desenvolvimento urbano já realizado no Brasil apresentou, em São Paulo, o inédito Perfil Econômico do Setor de Loteamento e Desenvolvimento Urbano no Brasil e, em seguida, três painéis de interessantes diálogos entre a iniciativa privada, o poder público e especialistas em Direito Imobiliário.

O presidente da AELO, Caio Portugal, que participou da abertura do evento, da apresentação do Perfil e de dois painéis, considera que o sucesso da iniciativa do “Estadão”, sob o apoio da AELO, aponta para novos passos. Não por acaso, o senador Vanderlan Cardoso tornou-se um dos destaques do Fórum: ele falou como membro do Congresso Nacional, onde é debatida a reforma tributária, e como ex-prefeito do município goiano de Senador Canedo, com a triste constatação de que a politicagem, de uma gestão para outra, ainda é um dos principais entraves para a evolução das cidades. E os 5.570 municípios do País se preparam para escolher prefeitos e vereadores no pleito de outubro.

O Fórum foi sucesso de qualidade, conforme demonstrou nosso boletim da semana passada, e também de público: levantamento recente indica que mais de 200 pessoas inscritas acompanharam o evento de modo presencial, no Milenium Centro de Convenções, e alguns milhares acessaram a transmissão simultânea da TV Estadão e os dois vídeos veiculados pelas mídias sociais do “Estadão”.
Na sequência da última semana de junho da AELO, iniciada com o Fórum do dia 24, houve a emocionante e justa homenagem a um dos dirigentes pioneiros da nossa entidade, Jaques Zitune, no dia 27, em evento do Secovi-SP em São José dos Campos, e a participação do presidente Caio Portugal, no dia 28, em mais um debate sobre os efeitos da reforma tributária no setor imobiliário, desta vez uma iniciativa do Grupo LIDE, em São Paulo.

Os dois acontecimentos mereceram cobertura especial do AELO ON e estão nas próximas notas desta edição.
Nesta semana, estamos aguardando para sábado, 6 de julho, a publicação do Caderno de Loteamentos Imobiliários n.º 3 do “Estadão”, resultado da parceria entre o jornal e a AELO. O Fórum e a pesquisa estarão entre os temas principais do suplemento de 12 páginas.

Últimas Notícias
A esperança, agora, está no Senado
Reforma: melhorou, mas ainda falta muito
Fórum foi o passo para novos avanços
Jundiaí desarticula loteamento clandestino
AELO ON – EXTRA
Tudo pronto: o Fórum será na 2.ª-feira

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.