História da Aelo
Saiba um pouco mais sobre a nossa história.
Diretoria 2023/2025
Conheça a Diretoria Executiva e o Conselho AELO.
Comitê de Desenvolvimento Urbano
A soma de forças entre AELO, Secovi - SP e SindusCon - SP.
Setor
Há mais de 100 anos e atua criando bairros planejados.
Código de Ética
Conheça os nossos Propósitos e o nosso Código de Ética.
Conselho Jurídico da Aelo
O Conselho apoia a Diretoria em todas as questões jurídicas.
Atuações
Atuação em defesa da qualidade dos loteamentos e da imagem dos loteadores.
Agenda CDU
Confira a nossa programação.
Entidades Conveniadas
Conheça as nossas Empresas Associadas.
Lote Legal
A AELO combate de forma ampla e rigorosa os chamados loteadores clandestinos.
Outros Serviços
A AELO combate de forma ampla e rigorosa os chamados loteadores clandestinos.
Disque Denúncia
Confira os contatos para denunciar lotes clandestinos.
Links úteis
Uma lista com links referentes ao desenvolvimento urbano nacional.
No próximo domingo, 6 de outubro, os cidadãos dos 5.570 municípios brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Todos nós sabemos que é nas cidades que o país nasce e se fortalece.
A AELO, que representa empresas de 21 Estados em torno da missão de aprimorar a qualidade de vida das cidades por meio do desenvolvimento urbano, investiu na pesquisa Ecconit, cujos resultados ocupam destaque no jornal impresso “AELO Informa” n.º 119, já enviado aos nossos associados pelos Correios.
O presidente da AELO, Caio Portugal (foto), principal tema desta edição do boletim por ter sido homenageado no COMPLAN, em 25 de setembro, em Foz do Iguaçu, ressaltou no editorial do jornal impresso que “essa pesquisa inédita demonstra a importância do setor que, além do investimento aplicado em infraestrutura urbana, organiza as cidades, gera empregos, recupera e protege o meio ambiente”. É importante que os políticos do País levem isso em conta.
O engenheiro Claudio Bernardes, membro do Conselho Consultivo da AELO e ex-presidente do Secovi-SP, publicou no jornal “Folha de S. Paulo” o artigo “Propostas para o próximo prefeito de São Paulo”, em que faz um apelo aos políticos de municípios populosos: “Devemos caminhar para um modelo de desenvolvimento que estimule a cidade compacta, onde o uso misto seja incentivado”. Entre outros detalhes, o respeitado dirigente imobiliário, que já foi consultor na Prefeitura de São Paulo, chega a uma conclusão: “Se a região metropolitana de São Paulo estivesse na Europa, estaria classificada como a região com a segunda maior economia, com um PIB que perde apenas para a região metropolitana de Paris”.
O AELO ON, por meio desta edição n.º 1.008, deseja que o sol brilhe nas cidades pequenas médias e grandes e inspire os eleitores a votar com total consciência, privilegiando autênticos gestores e rejeitando propostas demagógicas. Que o grande vencedor das eleições não seja este ou aquele político, mas sim o Brasil como um todo.
O pleito municipal vai marcar o início da contagem regressiva para as eleições de 2026, que definirão presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O atual momento, de tantas polêmicas, recomenda reflexões, equilíbrio e responsabilidade, na defesa de projetos, evitando-se embates entre posições duvidosas.
Votar com a máxima consciência é missão de autênticos cidadãos. Na próxima semana, voltaremos ao assunto.
As próximas notas do AELO ON focalizam a 14.ª edição do Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Brasil (COMPLAN), em que Caio Portugal foi homenageado, de modo expressivo, pela ADIT Brasil. As fotos do evento, aqui publicadas, são uma gentil colaboração da professora Mariangela Machado. Agradecemos imensamente a ela.
O COMPLAN, realizado em 25 e 26 de setembro, no Hotel Bourbon, reuniu especialistas do mercado para discutir inovações e desafios do urbanismo. Foram mais de 20 painéis sobre os mais diversos temas.
Rua Dr. Bacelar, 1043 – 3º andar
Vila Clementino, São Paulo – SP
CEP: 04026-002
Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.
Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.