Pesquisar
Close this search box.

CDU vai analisar o setor e anunciar planos

A primeira reunião do Comitê de Desenvolvimento Urbano (CDU) de 2024 será realizada dia 28 de março, das 12h30 às 14h30, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. O CDU, integrado pelas entidades parceiras AELO, Secovi-SP e SindusCon-SP, é o mais amplo ambiente de debates sobre loteamentos do País. E, mais uma vez, a reunião será híbrida, para a qual os interessados já receberam os links de inscrição, podendo optar pelo sistema presencial (vagas limitadas) ou pela modalidade on-line.

O coordenador do CDU, Caio Portugal, também presidente da AELO e vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP está concluindo a pauta da reunião. Alguns temas estão definidos, como novas informações sobre o 1.º Fórum Nacional de Desenvolvimento Urbano, evento da AELO em parceria com o jornal “Estadão”, a ser realizado em breve, no Milenium Centro de Convenções.

Na reunião do CDU de 5 de dezembro, Caio já havia anunciado o Fórum será no primeiro semestre de 2024. Nesta foto daquele encontro, ele diáloga com o vice-presidente da AELO, Luis Paulo Germanos, diante do diretor de Assuntos Regionais, Elias Zitune. Mais tarde, coube a Elias informar ao público sobre o interesse do Banco Santander em financiar projetos de loteamentos. Ele deverá voltar ao tema e também relatar recentes contatos com a CETESB. Por sua vez, Luis Paulo Germanos, além de vice-presidente da AELO, é coordenador do Conselho Jurídico da AELO, que, ao obter vitórias na Justiça contra taxas abusivas da CETESB para licenciamento de novos projetos de loteamento, teve expressiva influência no aumento do número de associados da entidade.

Por sua vez, a empresa Brain, parceira da AELO e do Secovi-SP desde 2017, apresentará o balanço final do mercado de loteamentos de São Paulo e do Brasil em 2023, comparando com os anos anteriores.

O experiente engenheiro civil Jonas Mattos, que atraiu a atenção dos participantes do CDU no encontro de 5 de dezembro, como representante da AELO e do Secovi-SP nas reuniões do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), voltará a focalizar, no dia 28, a evolução do sistema de aprovação de loteamentos no Estado de São Paulo. O Graprohab 100% Digital, lançado pelo governador Tarcísio de Freitas em 16 de janeiro, é considerado um grande avanço. Seus primeiros resultados serão comentados pelo Dr. Jonas.

Últimas Notícias
Nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul
Ajuste da reforma já no Congresso. E agora?
Formulário da CETESB: a AELO participa
Formulário da CETESB será obrigatório a partir do dia 17
CDU lançou metas, em reunião recordista
CDU se reúne e a CETESB explica formulário

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.