Pesquisar
Close this search box.

As cidades terão voz no Fórum AELO Estadão

O Fórum AELO Estadão – Loteamentos Urbanos 2024 – Perspectivas e Projeções, que será em 24 de junho, das 8 às 13 horas, em São Paulo, vai ganhando forma e promete mexer não só com o setor de desenvolvimento urbano: as cidades terão voz. E receberão ótimas dicas.
Este é um ano de eleições, em que os 5.570 municípios do País escolherão prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. Com base nisso, nossa entidade está reservando espaço no Fórum AELO Estadão – Loteamentos Urbanos 2024 – Perspectivas e Projeções para transmitir dicas sobre gestão pública, urbanismo e meio ambiente a possíveis candidatos a cargos no pleito de outubro. Os conselhos vão partir de gente que conhece muito bem esses temas.
Como combater os loteamentos clandestinos, que causam tantos danos aos municípios e aos cofres das prefeituras? AELO, que lançou a campanha Lote Legal há três anos, deseja mostrar os avanços da prevenção contra esse mal e ouvir a posição de autoridades municipais, estaduais e federais. Num contraponto, não faltam bem elaborados projetos de bairros planejados, como o desta foto.

O presidente da AELO, Caio Portugal, que tem em mãos o resultado da pesquisa AELO Ecconit, executada de outubro de 2023 a abril de 2024, vai comentar no Fórum os expressivos dados obtidos junto às empresas loteadoras.
Nos próximos dias, anunciaremos a programação completa do Fórum, um evento inédito na história do relacionamento entre empreendedores da iniciativa privada e gestores públicos, tendo como meta o aprimoramento das cidades no decorrer do quadriênio 2024/2028.
Também vamos divulgar, em breve, os sistemas de inscrição para os interessados em acompanhar o evento híbrido: modo presencial, no Milenium Centro de Convenções, ou a opção on-line. Haverá um reforço para ampliar o público: o jornal “Estadão”, fará transmissão multistreaming (mídias sociais Estadão e Portal Estadão).
A união entre a AELO e o “Estadão”, iniciada em 2022 por meio da publicação do primeiro Caderno de Loteamentos, prosseguiu em 2023, com o segundo Caderno, e chega a 2024 com um projeto ainda mais abrangente, a realização do Fórum AELO Estadão Think, que, além de resultar no terceiro Caderno, ganhará ampla divulgação nas páginas do jornal, na Rádio Eldorado e nas mídias sociais.
É claro que não faltam empresas interessadas em expor suas marcas no evento e, consequente, garantir projeção de âmbito nacional. Mais detalhes, em breve.

Últimas Notícias
AELO ON – Extra
Programação do Fórum está quase pronta
Faltam 18 dias para o grande Fórum
As cidades terão voz no Fórum AELO Estadão
Fórum AELO Estadão, marco do nosso setor
Nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.