Pesquisar
Close this search box.

AELO, sempre na luta por boas notícias

A AELO, a prioridade é sempre a defesa dos interesses das empresas associadas, que, ao lado desta entidade, lutam por melhores cidades em todo o País. A chegada das duas últimas semanas de 2024, ocasião para confraternizações para início de um saudável recesso, não impediu a AELO de manter as articulações em defesa de uma reforma tributária justa. Penalizar o setor imobiliário e da construção com rigor, como previa o projeto do governo federal, seria penalizar os brasileiros preocupados com suas moradias. Os leitores habituais do boletim AELO ON têm acompanhado o “passo a passo” da tramitação do projeto da reforma ao longo deste ano: ao lado de dirigentes de outras entidades, o presidente Caio Portugal participou de dezenas reuniões com membros do governo, da Câmara dos Deputados e do Senado.

No início desta semana, Caio cancelou compromissos em São Paulo e embarcou para Brasília no primeiro voo de terça-feira, dia 17. O objetivo: acompanhar de perto a nova tramitação do projeto de reforma tributária na Câmara dos Deputados, aprovado no Senado na quinta-feira, dia 12.

A AELO estará em recesso de 23 de dezembro, segunda-feira, a 5 de janeiro. Uma vez que o dia 21 cai no sábado e o dia 22, no domingo, o último dia de expediente da sede da AELO em 2024 será amanhã, sexta-feira, dia 20, até às 12 horas. As atividades serão retomadas em 6 de janeiro.

Este AELO ON n.º 1.019 é o último do ano. O primeiro de 2025, o n.º 1.020, será enviado aos associados em 16 de janeiro.

A AELO tem motivos para comemorar, já que 2024 foi um ano bastante produtivo, com inúmeras conquistas em benefício dos associados. Vai haver confraternização da Diretoria, sim, mas somente em janeiro ou fevereiro, já que as atividades permanecem intensas.

Foto reunião CDU

Esta foto de Calão Jorge, tirada pouco antes da reunião do CDU de 5 de dezembro, mostra a Diretoria quase completa: da direita para a esquerda, o presidente Caio Portugal; o diretor de Assuntos Regionais, Elias Zitune; o diretor de Relações Institucionais, Jorgito Donadelli, e o vice-presidente, Luis Paulo Germanos.

A Diretoria é completada por Arthur Matarazzo Braga, que há mais de 20 anos exerce o cargo de diretor Financeiro e Administrativo, zelando pela estabilidade financeira desta entidade que, hoje, reúne mais de mil empresas de 21 Estados, e pelo advogado Marcos Saes, diretor de Assuntos do Meio Ambiente.

Caio Portugal costuma explicar que o sucesso da AELO tem tudo a ver com um trabalho em equipe de toda a Diretoria e dos membros do Conselho Consultivo, presidido por Ciro Scopel, e do Conselho Fiscal. Os diretores não se limitam aos seus cargos: exercem atividades paralelas, em benefício do setor de loteamento e desenvolvimento urbano.

O vice-presidente Luis Paulo Germanos, por exemplo, é coordenador do Conselho Jurídico e está sempre antenado em projetos de lei e ações judiciais que dizem respeito ao parcelamento do solo. Jorgito Donadelli e Elias Zitune participam de grupo de trabalho das entidades imobiliárias para o relacionamento com as concessionárias de saneamento básico e de energia elétrica, além da Cetesb, juntamente com a arquiteta Ruth Portugal e com o engenheiro Jonas Mattos – representante da AELO e do Secovi-SP nas reuniões do Graprohab.

Últimas Notícias
Reforma tributária foi sancionada. E agora?
Em 2024, AELO ganhou 194 associados
AELO, sempre na luta por boas notícias
MP da Paraíba age contra clandestinos
Último CDU de 2024: avanços e um alerta 
Hoje tem CDU. Dia 12, resenha no boletim

Seja um associado

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com mais informações para que você possa se tornar um associado.

Se torne um parceiro

Preencha o formulário abaixo, e em breve nossa equipe entrará em contato com você para mais detalhes.