Caio Portugal, coordenador do CDU, presidente da AELO e vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP, focalizará quatro assuntos, antes de passar a palavra aos responsáveis por outros temas da pauta.
Ao explicar o alcance tido pela pesquisa feita junto às empresas de loteamento e desenvolvimento urbano – associadas à AELO e não-associadas – Caio confirmará os planos para a realização, em março, de um seminário nacional sobre o setor. O material coletado na pesquisa e processado pela Ecconit será a base para o seminário.
Outro tema de responsabilidade da AELO, o novo ciclo do Selo de Regularidade de Aprovação (SRA), que tem tudo a ver com a campanha Lote Legal, será comentado por Caio Portugal. E dois assuntos ligados à tramitação de leis no Congresso Nacional vão merecer análises do coordenador do CDU: o panorama da Reforma Tributária e o futuro da Lei Geral do Licenciamento Ambiental.
Fábio Araújo, por sua vez, confirmou que virá de Curitiba para São Paulo especialmente para apresentar os números do terceiro trimestre das pesquisas do mercado de loteamentos no Brasil e no Estado de São Paulo pela Brain, da qual é sócio-diretor. Faz seis anos que Fábio esteve pela primeira vez numa reunião do CDU, ponto de partida para o sucesso da parceria entre a AELO, o Secovi-SP e a Brain.
O presidente do Graprohab, Lacir Baldusco, é esperado na reunião, em que falará de novas medidas do colegiado para agilizar a aprovação de projetos de loteamentos nos municípios paulistas. Ele estará ao lado do engenheiro civil Jonas Mattos, representante da AELO e do Secovi-SP nas reuniões do Graprohab.
A professora Mariangela Machado, coordenadora do Programa de Cursos de Loteamentos da Universidade Secovi, elogiada pela qualidade dos módulos de 2023, vai falar sobre os planos para os Cursos 2024, que merecem uma nota especial neste AELO ON.
A arquiteta Ruth Portugal, coordenadora do grupo de trabalho do Secovi-SP, AELO e SindusCon-SP sobre Infraestrutura Verde, chamará a atenção dos membros do CDU para o seminário sobre esse tema, a ser realizado logo após a reunião. Ruth também apresentará novidades sobre as oficinas das entidades com a Sabesp, em que as duas partes buscam fórmulas de melhor atendimento aos empreendedores imobiliários.